Os lugares mais quentes do inferno são destinados aos que, em tempo de grandes crises, se mantêm neutros. Dante Alighieri
comentar
publicado por fb, em 09.06.09 às 21:35link do post | favorito

 

Juntamente com o PS, as empresas de sondagens foram as grandes derrotadas na noite eleitoral de Domingo. As sondagens falharam de forma indesculpável. Já pouca gente acredita nelas. A partir de agora será pior. Aliás a SIC caiu no ridículo de apresentar uma sondagem para as legislativas em cima do rotundo falhanço.É como pretender vender uma casa fantástica a uma pessoa que viu ruir a última casa construída pelo vendedor e dada como fantástica antes de desabar como um baralho de cartas, devido a defeitos graves de construção.

 

Curiosamente todos os partidos se queixam menos o mais prejudicado: o Partido Socialista. Expliquemo-nos. Foi com este partido que as sondagens mais falharam. Em regra à volta de 10 pontos percentuais. Não minto pois não! Ora esta diferença insondável, fez crer nos eleitores que o PS seria o grande vencedor. Com isto desmobilizou eleitores. Já está ganho, não vale a pena ir votar. Ou, já que está ganho, e por tantos, vou votar noutro partido e aproveitar para incomodar um pouco quem governa. Esta última lógica foi o pão para a boca do Bloco de Esquerda.

 

 

Deve portanto o PS queixar-se - e muito - e pedir responsabilidades a quem assim pode influenciar uma eleição de fora e sem participar no jogo democrático.


mais sobre mim
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO