Os lugares mais quentes do inferno são destinados aos que, em tempo de grandes crises, se mantêm neutros. Dante Alighieri
comentar
publicado por fb, em 27.03.09 às 13:12link do post | favorito

Eu sei, toda a gente sabe, que Ferreira Torres  não está inocente nas acusações porque respondia perante o tribunal. No entanto fico contente por este ter sido absolvido pelo juíz. O autarca foi ilibado por não se terem provado consistentemente as acusações de corrupção, peculato de uso, extorção e abuso de poder. Em caso de dúvida, não se condena. É o tão citado, e muitas vezes não compreendido:benefício da dúvida.

Em tempos de revolta contra a justiça portuguesa, acho que esta decisão só dignifica os tribunais que, ainda por cima, com o politicamente correcto a tornar todos os políticos culpados por tudo e mais alguma coisa, tomam uma decisão corajosa contra as correntes dominantes.

 

A personagem é hilariante e nubelosa. Néscia e corrupta, mas merece a "cegueira" (no sentido primordial) da justiça.

 

Talvez a juíza não tenha levado a sério as acusações sustentadas por um procurador com o ridículo nome de Remísio Melhorado...

 

A propósito de justiça, que justiça é a, tão sempre elogiada - sobretudo em terras lusas -, britânica que condena a prisão prepétua um cidadão sem provas consistentes? Uma pena tão severa não deveria ter uma prova  consistente e indesmentível. Ora foi isto que aconteceu com o caso do cidadão português agora libertado e a aguardar novo julgamento.


mais sobre mim
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20

22
23
25
26
28

29
31


pesquisar
 
blogs SAPO