Os lugares mais quentes do inferno são destinados aos que, em tempo de grandes crises, se mantêm neutros. Dante Alighieri
comentar
publicado por fb, em 12.02.09 às 21:13link do post | favorito

 

O problema nem é a caricatura. É desagradável e rasteiro mas quem anda na política tem de saber conviver com estas nojeiras e revelar jogo de rins. Pode, no entanto, e deve, reagir com dureza a estes ataques: quem não se sente não é filho de boa gente.

 

O problema é que o cartaz se anula a ele próprio e funciona como boomerang para quem o edita e propagandeia. Ao pretender evidenciar uma mentira... mente. Toda a gente sabe que com o tsunami financeiro e económico que varre o mundo (e não crível quando a promessa foi feita), o prometido  deixa de fazer sentido pois a torrente vai no sentido de um aumento brutal do desemprego. Quem tenta fazer passar por mentiroso o prometedor sabe isso e passa a ser, para os que os ouvem e vêem, um cobrador de promessas impossíveis. Ou seja um mentiroso cruel.

 

Se eu prometo à minha esposa uma férias nas Seychelles para o ano, e um aumento do nível das águas do mar faz desaparecer este arquipélago, poderei ser acusado de mentiroso?

 

 

sinto-me:
música: Ai Portugal, Portugal - Jorge Palma

mais sobre mim
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27


pesquisar
 
blogs SAPO